A organização das 24 horas de Le Mans adiou oficialmente a 89ª edição da prova para os dias 21 e 22 de agosto. O Automobile Club de l’Ouest optou por mudar a data original da corrida para permitir que os fãs participassem da prova presencialmente.
A esperança é que, atrasando o evento em dois meses, as vacinas contra a COVID-19 possam ser administradas em números grandes o suficiente para que os fãs possam voltar ao Circuito de la Sarthe, na França.
Em comunicado divulgado, a organização disse que “continua extremamente interessado” em receber os fãs no primeiro Le Mans sob os novos regulamentos do Hypercar. E que “tomou esta decisão no início da temporada para dar aos competidores, parceiros e espectadores tanta visibilidade quanto possível e para manter o calendário atual do WEC”.
O calendário da European Le Mans Series já foi alterado, já que as 4 Horas de Le Castellet foram transferidas para os dias 05 a 06 de junho. Informações sobre os ingressos e detalhes completos sobre o formato da corrida serão divulgados no final de abril, enquanto a lista de inscritos será divulgada no dia 9 de março.
“Embora tenha sido uma decisão difícil de tomar, é a certa. Realizar as 24 Horas de Le Mans à porta fechada pelo segundo ano consecutivo seria impensável. Estamos, portanto, fazendo todo o possível para evitar que isso aconteça e para dar aos concorrentes uma visão clara de toda a temporada. Estamos trabalhando muito para realizar um evento seguro, com todos os cuidados de saúde necessários em vigor”, disse Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l’Ouest.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Aston Martin F1 AMR21, Alpine F1 em Silverstone e o layout de Drugovich e Petecof na F2:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon