A Porsche Pesnke já está pensando em todas as possibilidades e variedades para a temporada 2025 do Mundial de Endurance. Segundo Jonathan Diuguid, a equipe pensa na possibilidade de carros com dois pilotos para provas de 6 horas, apesar de reconhecer benefícios dos trios para determinadas corridas.
O WEC planejava impor a regra de que os times precisariam adotar três competidores por carro a partir do próximo campeonato em disputas de menor duração. Entretanto, grandes nomes da categoria se mostraram contra a ideia da imposição e, portanto, o martelo ainda não foi batido.
Então, avaliando todos os cenários, a Penske está avaliando todas as variáveis. “É algo que estamos analisando e considerando. As outras coisas que consideramos é que essas provas de 6h são corridas Sprint agora. Variar entre dois pilotos é difícil, não muito fisicamente, mas mais mentalmente, assegurar que não vão cometer erros”, pontuou.
“Acho que esse é um dos pontos fortes de nossas equipes do WEC, especificamente este ano, é o número de erros que cometemos, que é bem baixo. Acho que isso nos coloca em uma posição que somos capazes de vencer”, seguiu.
“Estamos considerando tudo, não apenas ritmo, não apenas confiabilidade, mas colocá-los na melhor posição para serem capazes de terem sucesso”, concluiu.