Malthe Jakobsen já chega com grandes expectativas na Peugeot para a temporada do Mundial de Endurance. O chefe técnico Olivier Jansonnie apontou que espera que o piloto faça um impacto instantâneo saindo do papel de reserva para titular.
Após a saída de Nico Müller para a Porsche, Jakobsen foi nomeado para assumir a vaga para a temporada 2025 da categoria de corridas de longa duração. E o competidor já chega ao grid com grande milhagem acumulada no 9X8 após ter testado o carro no teste de rookies no Bahrein em 2022 antes de se juntar como piloto júnior no ano seguinte.
Em 2024, então, foi promovido a reserva oficial da equipe, e conduziu uma quantidade semelhante de milhagem que os seis pilotos titulares da Peugeot na preparação para a temporada.
“Quando o testamos pela primeira vez há dois anos [no teste de novatos do Bahrein], foi uma surpresa muito boa. Desde então, nunca ficamos decepcionados e tudo está indo na direção certa”, disse o dirigente.
“Achamos que está pronto e esperamos demonstrar isso desde a primeira corrida no Catar. Estamos completamente confiantes sobre isso. Já rodou bastante com o carro. Quando fizemos os testes de resistência no inverno passado, pilotou a mesma quantidade de voltas que todos os outros pilotos, o que significa muitos quilômetros, e também tem feito muito trabalho de simulação conosco”, continuou.
“Isso também faz parte do trabalho [da reserva] porque os pilotos de corrida estão muito ocupados com o cronograma de corridas e testes e precisamos de pessoas para ajudar a desenvolver o carro no simulador. Malthe é um deles e ele é muito bom nisso”, encerrou.