Alessandro Pier Guidi foi o responsável por cruzar a linha de chegada em primeiro com a Ferrari #51 em Ímola no WEC. Acontece que o italiano reconheceu que a parte final da disputa não foi nada fácil, especialmente pelas estratégias e ameaça da BMW.
O competidor levou o carro da AF Corse para uma histórica vitória em terra natal no Mundial de Endurance, encerrando a disputa com uma vantagem de nada menos que 8s para o BMW #20 da Team WRT, em uma prova marcada por uma série de estratégias.
Enquanto os companheiros de Pier Guidi James Calado e Antonio Giovinazzi encararam uma disputa relativamente tranquila nos dois primeiros terços, o stint final teve inúmeras variáveis que fizeram o italiano duvidar da vitória.
“Não foi nada fácil. Quando a BMW passou na nossa frente depois do pit lane, me disseram que eu estava com pouco combustível. A pressão estava lá. Foi difícil manter o ritmo. Tive que ficar perto porque sabia que eles estavam parando dez segundos a mais do que nós. Com o trânsito, foi crucial em Ímola”, comentou.
“Então, quando vi algumas gotas de chuva, comecei a pensar no que aconteceu no ano passado. Acho que estávamos realmente focados em não repetir os erros que cometemos [no ano passado]. Felizmente, a equipe fez um trabalho incrível com a estratégia do carro. No final, tive que forçar até as últimas duas ou três voltas. Quando forcei o meu turno inteiro, eu tinha uma meta de combustível, então não foi nada fácil”, encerrou.
E você já tem encontro marcado com o Mundial de Endurance. Entre os dias 11 a 13 de julho, acontece as 6 Horas de São Paulo, em Interlagos, a parada brasileira do calendário do WEC. E para conferir de perto, ainda dá tempo de garantir os ingressos. No total, são disponibilizados entradas individuais para treinos livres, classificação e corrida em quatro arquibancadas cobertas, além de passes para as áreas VIP. Para quem quiser fazer o pit walk e ver os pilotos de perto e garantir autógrafos, também é necessário comprar uma entrada à parte.
Então, não perca mais tempo, acesse o link e escolha agora seus ingressos para não perder as 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance em 2025 entre os dias 11 a 13 de julho. Mas corra, que as entradas estão se esgotando e você não pode ficar de fora, né?