Uma série de pilotos, incluindo competidores de ponta da classe LMGT3 do Mundial de Endurance, podem ter suas classificações FIA ajustadas para a temporada 2025.
A lista anual de classificações de pilotos do corpo governamental traz uma série de mudanças que implicarão na categoria GT3 Pro-AM. Vale lembrar que os times sempre devem escalar ao menos um nome de classificação bronze e não mais do que um competidor ouro ou platina.
Por exemplo, Sarah Bovy, atualmente da Iron Dames, e Alex Malykhin, da Manthey PureRxcing, serão promovidos e passarão de suas atuais classificações bronze para prata.
Já um passo acima, Joel Sturm e Morris Schuring, ambos pilotos prata da Manthey, passarão a ser ouro em 2025, assim como Esteban Masson da Akkodis ASP e Daniel Mancinelli da Heart of Racing.
Os pilotos têm o período de uma semana para apelar da decisão e precisam ‘produzir dados relevantes’ para o comitê de avaliação de pilotos para a consideração.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.