O Circuito das Américas é o palco da próxima etapa da temporada 2024 do Mundial de Endurance. Então, pensando na ida para a América do Norte, os competidores estão animados com o retorno do evento da ‘Lone Star Le Mans’ ao calenário.
No final de semana entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, o WEC estará de volta a Austin pela primeira vez em mais de quatro anos. Ainda, essa é a única passagem da categoria de provas de longa duração pelos Estados Unidos no ano.
Portanto, a animação é clara entre os competidores do pelotão. “Estou ansioso em estar lá com a Cadillac porque acho que seria algo bastante especial. Claro, será nossa corrida caseira, então, espero que consigamos uma grande reviravolta”, disse Earl Bamber.
“É a América, então, vai haver muitas estrelas e listras pelo lugar e coisas assim, o que é sempre divertido. Com a popularidade da F1, acho que o automobilismo está crescendo por lá, então, como disse, acho que será um grande evento, e a pista é espetacular”, completou.
Alex Lynn, companheiro de Bamber, compartilhou da mesma opinião. “Austin é um lugar muito legal e ser uma corrida caseira para nós é realmente para nós e a GM. Acho que sonhamos em conseguir um bom resultado. É o que gostaríamos”, pontuou.
“Espero que se encaixe com nosso carro. Também será bastante interessante com o novo asfalto”, completou.
Recentemente, o circuito nota 1 de especificações da FIA passou por um recapeamento e está agendados alguns novos ajustes na próxima semana, tudo para receber a esperada corrida de 6h de duração.
“É um circuito realmente legal. Das pistas mais modernas, é uma das minhas favoritas com um desenho realmente legal. Também é um bom lugar para se estar [Austin]. Tenho de dizer que estou realmente ansioso”, falou Kevin Estre, da Porsche.
Já James Calado, da Ferrari AF Corse, apontou que “gosto do primeiro setor. É realmente muito, muito rápido. É uma boa pista.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.