Porsche anuncia Gatting como pilota de fábrica para 2025

Michelle Gatting estará envolvida oficialmente com a Porsche na temporada 2025. Nesta terça-feira (3), a marca alemã anunciou a contratação da competidora como parte da parceria com o projeto da Iron Dames.

A aliança ‘Porsche x Iron Dames’ foi anunciada recentemente e vai ver a montadora trabalhando de perto ‘por diversos anos’ com a iniciativa de inclusão de mulheres para ajudar no desenvolvimento de talentos femininos do esporte.

Segundo a Porsche, o objetivo é conectar o programa de jovens pilotos, incluindo suas categorias nacionais monomarcas, com as da Iron Dames para ‘criar um caminho para jovens talentos do kart ao automobilismo profissional de ponta’.

Seu objetivo declarado é conectar o programa de jovens pilotos da Porsche, incluindo sua série nacional de uma só marca, com o das Iron Dames para “criar um caminho para jovens talentos do kart ao esporte profissional de ponta”.

Ainda, a união das duas partes marca também a mudança da Iron Dames de Lamborghini para Porsche na temporada 2025 do Mundial de Endurance. Ainda, a equipe conta com o apoio da Manthey, equipe campeã da LMGT3 em 2024.

Gatting, recém-contratada como pilota de fábrica da marca alemã, é quem vai liderar a equipe do WEC ao lado de Rahel Frey e a mais nova competidora bronze Celia Martin.

“A Porsche representa uma cultura de oportunidades iguais e de diversidade. Incentivar as mulheres a se envolverem no automobilismo e, em seguida, apoiá-las em campeonatos é algo que valorizamos muito. Neste contexto, vimos que o projeto Iron Dames é bem estruturado e foi muito bem-sucedido nos últimos anos”, disse o chefe de automobilismo da Porsche, Thomas Laudenbach.

“Como nossas equipes clientes já comemoraram vitórias com as Iron Dames, agora, estamos dando o próximo passo lógico. Estamos muito confiantes de que a colaboração em todas as categorias colherá excelentes resultados e podemos destacar nossa contribuição para apoiar as pilotos de corrida femininas com vitórias e pódios”, continuou o dirigente.

Já Deborah Meyer, fundadora da Iron Dames, apontou que “é uma honra unir forças com uma marca tão renomada como a Porsche, que compartilha o mesmo objetivo de deixar um legado duradouro no automobilismo enquanto impulsiona o progresso. Até 2025, pretendemos definir novos padrões juntos, para capacitar mulheres em corridas de resistência, apoiar futuras pilotos femininas, mudar percepções e inspirar a próxima geração.”

“‘Porsche X Iron Dames’ fornece mais do que um novo ímpeto para mulheres no automobilismo, ele envia uma mensagem poderosa de que todo sonho vale a pena perseguir, não importa quão ambicioso seja. Estou ansiosa para ver Celia, Michelle, Rahel e Sarah [Bovy] correndo carros Porsche em todo o mundo novamente e ver o movimento ‘Every Dream Matters’ florescer com elas”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.