Sebastian Vettel ainda pode ser uma peça no grid das 24 Horas de Le Mans do WEC em 2025. Segundo Urs Kuratle, diretor de fábrica da Porsche LMDh, o tetracampeão de F1 ainda não foi descartado para assumir o terceiro carro da marca na icônica prova.
A montadora alemã está caminhando para ter três Porsche 963 no pelotão por um terceiro ano consecutivo em Le Mans, com a terceira entrada sendo assegurada pela vitória no campeonato GTP do WeatherTech SportsCar. Com o título, há um convite automático para a prova do Mundial de Endurance.
Com a Porsche consolidando seus pilotos de fábrica de dez para oito no ano que vez, ainda deixa um assento vago para este carro extra, ao lado de Nick Tandy e o atual campeão GTP da IMSA, o brasileiro Felipe Nasr.
“Ainda precisamos de mais um piloto, isso é matematicamente verdade. Temos de pensar sobre isso, quando vamos tomar essa decisão. É algo que estamos avaliando, mas não há um nome ainda”, disse Kuratle ao Sportscar365.
“Não é nada definido ainda, não está decidido, mas temos algo em mente”, continuou. Então, ao ser questionado sobre Vettel, que chegou a ser cogitado para Le Mans este ano e fez um teste de endurance em Motorland com a equipe, disse que “não estou descartando”.
“Sebastian e a Porsche AG, eles têm uma relação amigável. Conversam sempre. Não posso descartá-lo no momento, mas não está definido”, completou.