A Porsche Penske definiu que irá usar três pilotos em cada carro para as duas primeiras etapas do Mundial de Endurance. O motivo é para que tenham ‘a melhor preparação possível’ para as 24 Horas de Le Mans em junho.
Laurens Vanthoor e Kevin Estre são os atuais campeões dos Hypercarros e entram em campanha para defender o título, e contarão com a presença de Matt Campbell no Porsche #6 para o Catar 1812km e as 6 Horas de Ímola. Já no #5, Mathieu Jaminet corre junto com Julien Andlauer e Michael Christensen.
“Esse é o plano atual, ter três pilotos tanto no Catar quanto em Ímola”, disse Jonathan Diuguid, diretor da Porsche Penske. Enquanto isso, Urs Kuratle, diretor de fábrica da Porsche LMDh adicionou que “é a melhor preparação [para Le Mans] que podemos fazer”.
Os carros de fábrica fábrica da marca alemã devem reduzir as presenças para apenas dois competidores para a terceira etapa em Spa-Francorchamps. O motivo é que Jaminet e Campbell disputam também a temporada da WeatherTech SportsCar e terão a etapa de Laguna Seca no mesmo final de semana, o que ganha a prioridade.
Entretanto, Diuguid não descarta que a equipe tenha um terceiro ainda não confirmado em sua terceira entrada do Hypercarro para as 24 Horas de Le Mans e que seja colocado em serviço na prova.
A time reduziu sua formação principal de fábrica, passando de dez para oito competidores para 2025 e vai precisar de um nome adicional para a icônica prova em seu terceiro 963, que garantiu um convite automático por vencer o título IMSA GTP. “No próximo mês e meio ou dois, provavelmente teremos uma direção clara e isso é antes da corrida de Spa, então podemos tomar essa decisão quando entendermos”, disse Diuguid.