O teste de novatos do Mundial de Endurance tem ganhado cada vez mais confirmações de pilotos. Os novos nomes divulgados são de Theo Pourchaire e Clement Novalak pela Peugeot e Victor Martins com a Alpine.
Na Peugeot, a dupla de competidores foram selecionados para se juntarem a Paul di Resta e Malthe Jakobsen, que passam a defender a fábrica em 2025, em 3 de novembro, dia de teste único no Bahrein após o encerramento do campeonato 2024.
Neste ano, Pourchaire, campeão da Fórmula 2 2023, vai andar pela primeira vez em um carro esportivo de ponta após um ano tumultuado com algumas aparições na Super Fórmula no Japão e na Indy.
“Estou muito feliz por poder pilotar o 9X8 com a Peugeot no Bahrein. Será uma experiência nova para mim, pois será a primeira vez que pilotarei um carro de resistência, um Hypercarro. É quase um esporte diferente para mim, completamente diferente do que eu estava acostumado na Fórmula 2, como piloto reserva da F1 ou na Indy”, disse o piloto.
Enquanto isso, Novalak já tem alguma experiência com corridas de longa duração. O competidor fez a mudança dos fórmula para a European Le Mans Series na classe LMP2. O piloto também correu nas 24 Horas de Le Mans terminando na segunda colocação da classe com Jakub Smiechowski e Vlad Lomko.
“Estou extremamente feliz em me juntar à Peugeot para o teste de novatos no Bahrein. É um passo importante na minha transição de monopostos para corridas de resistência. Não poderia sonhar com uma equipe melhor, dada sua incrível história na disciplina, para fazer minha estreia na categoria Hypercarro. Estou realmente ansioso para aprender o máximo possível com uma equipe tão experiente durante o que promete ser um dia muito formativo e enriquecedor para mim”, disse.
Enquanto isso, Martins, campeão de 2022 da Fórmula 3, terminou em quinto na F2 em 2023 e atualmente está em oitavo em 2024, vai andar pela primeira vez com o Hypercarro da Alpine. O piloto já tem ligação com a marca francesa desde 2021.
“Estou super feliz com esta oportunidade e sou muito grato à Alpine por me permitir continuar a aprender no mundo do automobilismo.. É uma oportunidade para continuar a construir minha experiência com novos engenheiros e um novo carro, bem como uma oportunidade de mostrar meu potencial. Embora esteja muito focado na minha jornada de monopostos, é um desafio que aceito com prazer e espero que maximizemos o dia de teste de novato, tanto do meu lado para aprender, mas também para permitir que a equipe tenha bons dados como parte de seu desenvolvimento”, encerrou.