A Proton Competition está próxima de ter um segundo Porsche 963 cliente para a temporada 2025 do Mundial de Endurance. Quem traz a informação é o chefe da equipe Christian Ried, que apontou chance superior a 50% de dobrar a força nos Hypercarros.
A equipe alemã, que hoje tem apenas um carro tanto no WEC quanto no WeatherTech SportsCar, está com planos de voltar a maior parte de seus esforços para a classe top do WEC após competir ambas categorias por um ano completo.
O dirigente afirmou que o programa do WeatherTech pode voltar a correr apenas na Michelin Endurance Cup, a depender do orçamento e calendário. “Temos de ver o calendário da ELMS, obviamente, e ver quantos choques de datas teremos. Com certeza [Michelin] Endurance [Cup] e espero que uma temporada completa”, falou ao Sportscar365.
Perguntado sobre a possibilidade de um segundo Porsche 963 para o WEC, Ried disse que “estou trabalhando nisso. Parece bom e está ficando cada vez mais claro. Agora eu diria 60/40 ou 65/35 por cento [disso acontecendo]. No final, quero ter uma escalação competitiva, mas também com certeza o orçamento é um problema porque é muito caro para executar”, completou.