Em um comunicado à imprensa, a Red Bull Advanced Technologies anunciou uma parceria com a ORECA para projetar um conceito de chassi para a classe de hidrogênio que será executada na Le Mans a partir de 2024. A classe de hidrogênio pretende ser um passo em uma nova direção sustentável para o WEC.
A ORECA se concentrará no design e produção, enquanto a Red Bull usará seu conhecimento da Fórmula 1 para aerodinâmica, dinâmica de veículos, tecnologia de simulação e otimização da recuperação de energia. O projeto terá um forte foco no futuro sustentável das corridas de Endurance.
O chefe da equipe Red Bull na F1 e CEO da Red Bull Advanced Technology, Christian Horner, disse que está muito satisfeito por trabalhar com a ORECA nesse projeto. “A Classe Hydrogen da Le Mans oferece uma visão empolgante do futuro do automobilismo sustentável. E promete avançar no uso do hidrogênio no transporte e também proporcionar corridas emocionantes”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.