Foto: Reprodução/ Twitter
Robert Kubica parece estar pronto para adicionar Le Mans ao seu calendário de corridas em 2018.
Enquanto Kubica esteve fora do último treino da temporada da Fórmula 1 na sexta-feira, o piloto foi entrevistado pelo o ex-chefe da F1, Graeme Lowdon, que agora dirige a equipe de carros esportivos Manor em Le Mans.
Espera-se que o polonês assine um acordo de corrida com a equipe da Manor. “Não é nenhum segredo que conversei com ele [ Lowdon]. Eu até já testei com eles”, disse Robert Kubica, que realizou testes pela equipe no WEC.
Voltando ao que aconteceu na sexta, o piloto polonês estava programado para testar com a Williams em Barcelona. Mas desistiu de participar para que os pilotos de corrida, Sergey Sirotkin e Lance Stroll tivessem mais tempo com o carro.
“Não importa se a equipe me perguntou ou eu voluntariamente dei prioridade aos pilotos regulares. Mas foi minha sugestão, porque o tempo estava quente e são os pilotos regulares que têm que marcar os pontos, não eu”, disse Kubica.
O piloto polonês, de 33 anos, é uma adição vital à equipe britânica em 2018. Segundo ele, o treino no carro da F1, na manhã de quinta-feira, foi o suficiente para entender o carro da Williams, ao ponto de descrever seus pontos fortes e fracos para os engenheiros.
Perguntando quais são os problemas, Kubica respondeu: “Isso é algo que permanecerá na sala de engenheiros. Mas eu tenho uma ideia clara de onde melhorar o equilíbrio e a sensação do carro”, revelou o piloto.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.