Robert Kubica pode ter outra chance no Ginetta LMP1 do WEC

Robert Kubica é esperado para fazer um segundo teste no o carro da Manor LMP1, no próximo mês, depois que seu primeiro treino acabou antes do esperado.

O piloto reserva da equipe de Fórmula 1 Williams, teve seu primeiro contato com o Ginetta G60-LT-P1, em Aragão, onde compartilhou as responsabilidades com Oliver Rowland. Mas Kubica só completou duas voltas, antes que seu tempo no carro fosse interrompido, por problemas no motor. Depois disso, ele não correu mais nos testes da categoria.

Mas desta vez, uma segunda prova já foi agendada em Aragão, que acontece uma semana após a conclusão do teste da F1 em Barcelona, com data de encerramento em 9 de março. Enquanto isso, aumentam as chances de que Kubica possa estar no teste, e possa também realizar uma campanha completa do World Endurance Championship (WEC) com Manor.

Ainda durante os testes da pré-temporada da F1 em Barcelona, o piloto falou sobre a sua possível campanha com a Manor no WEC nesta temporada.

“Honestamente, não tive tempo para pensar sobre isso”, disse ele. “Estou bastante ocupado aqui e estou trabalhando muito.

“Então eu vou ter que rever, a agenda está muito ocupada, então, se eu tiver que adicionar algumas corridas, isso significará que, desde a metade de fevereiro, até Le Mans [em junho] vou ter menos de 10 dias em casa.

“Eu tenho que me certificar de que posso fazer as coisas adequadamente aqui [com Williams] e na corrida. Não quero fazer muitas coisas, pois ficará um pouco confuso”.

Rowland e Charlie Robertson são os únicos dois pilotos, até agora, confirmados para os dois carros LMP1 da Manor, na temporada 2018-2019 do WEC superseason. Portanto, existem ainda quatro lugares para serem preenchidos.