Valentino Rossi quer diminuir o ritmo, se isso for possível, de sua vida para a temporada 2025. Disputando dois campeonatos neste ano, o italiano reconheceu estar cansado de viajar tanto e estuda a possibilidade de deixar o Mundial de Endurance.
Hoje, o sete vezes campeão da MotoGP se divide entre o World GT Challenge Europe e o WEC. Somando ambos os calendários, são 16 provas totais, algo que tem visto como uma grande quantidade e que, portanto, espera diminuir drasticamente para o próximo ano.
Explicando ao Motorsport.com, o titular da BMW ressaltou que sua família é o principal motivo para pegar mais leve nas competições a partir de 2025 – Rossi está na espera do nascimento de seu segundo filho.
“Percebi que 16 corridas são muitas e estou na mesma situação da MotoGP. Estou cansado e minha parceira, Francesa, fica brava que sempre estou viajando”, pontuou o piloto de 45 anos.
“Para 2025, meu objetivo é correr 10 ou 11 corridas: terei de decidir entre o GTWCE ou o WEC. Um é um campeonato mundial, então, vencer o título tem um prestígio especial”, ressaltou.
“Mas nas provas da Organização Stephane Ratel [GTWCE], as corridas são muito boas com apenas carros de GT3”, reforçou
Acontece que no início da temporada, Valentino destacou que tinha o desejo de continuar a correr com a equipe WRT tanto no WEC quanto na parte europeia do GTWCE por um segundo ano. “Gosto dos GT3 e para mim, esses dois campeonatos são os dois maiores do mundo”, disse à época.