O pódio nas 6 Horas de São Paulo do WEC veio como um alento para a United Sports. Marino Sato acredita que o resultado positivo no Brasil vai vir como um ponto de virada na temporada da equipe.
O competidor, junto com Nico Pino e Josh Caygill, que correm no McLaren 720S GT3 EVO #95, terminaram na terceira colocação da classe LMGT3. Inclusive, o trio ficou a apenas uma volta do Mathey PurRxcing #92, que alcançou a vitória no circuito brasileiro.
Já o carro irmão da United Autosports, comandado pelo brasileiro Nicolas Costa, James Cottingham e Gregoire Saucy também teve desfecho positivo em Interlagos: cruzaram a linha de chegada na quarta colocação, melhor resultado alcançado no campeonato.
Então, para Sato, que já venceu na European Le Mans Series, mas subiu pela primeira vez ao pódio no Mundial de Endurance no Brasil, afirmou que o resultado demonstra uma melhoria da equipe desde o início da temporada. “Muitos pontos positivos para se olhar”, disse em entrevista ao Sportscar365.
“Estamos fazendo progresso em cada etapa desde o início da temporada, dando bons passos adiante. Ainda temos algumas deficiências em comparação com o carro vencedor, isso com certeza. Ainda precisamos trabalhar nisso”, continuou.
Então, questionado se pode ser visto como um ponto de virada no ano da United Autosports, respondeu que “absolutamente. Os caras estão motivamos. Quase chegamos lá em Le Mans, mas tivemos de abandonar com 4h para o final [com problemas no motor]. Definitivamente estamos no caminho certo”, concluiu.