Schumacher cita maior confiança no WEC e comemora pódio: “Parece os bons tempos de kart”

Mick Schumacher não conteve a alegria ao conseguir seu primeiro pódio no Mundial de Endurance. Na etapa de Fuji do último final de semana, o Alpine #36 cruzou a linha de chegada na terceira colocação.

No último final de semana, o WEC disputou a penúltima etapa da temporada 2024. Então, nas voltas finais da corrida de 6 horas de duração, o carro que conta com o alemão, Nicholas Lapierre e Matthieu Vaxiviere ultrapassou Norman Nato da Hertz Team JOTA para assegurar o degrau mais baixo do pódio.

Antes da prova no Japão, o melhor resultado do trio havia sido uma nona colocação no Circuito das Américas, etapa anterior a Fuji. De uma maneira geral, a melhor chegada da Alpine entre os Hypercarros em 2024 havia sido um quinto posto.

“Tivemos algumas brigas bastante apertadas, e estou ficando mais confiante em como brigar no WEC. Não esperava que fosse tão difícil, mas os carros são bastante robustos e parece os bons e velhos tempos de kart”, comentou após a corrida.

“Foi bastante divertido na corrida. Já fazia um tempo que não subia ao pódio – não sabia o que fazer mais, fazia tanto tempo. Mas estou muito feliz”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.