A Alpine confirmou a participação de Mick Schumacher em sua equipe para a temporada 2024 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). O piloto, que correu na Fórmula 1 pela Haas e como piloto de testes e reserva da Mercedes, vai pilotar o Hypercar A424 no próximo ano.
O time francês estará presente no WEC em 2024 com dois Hypercars. Três pilotos que já integram a Alpine Endurance Team estarão no programa: Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere e Charles Milesi. Além disso, Paul-Loup Chatin, Ferdinand Habsburg e Mick Schumacher foram confirmados como parte da equipe.
Em outubro, Schumacher pilotou um carro de endurance protótipo pela primeira vez. O filho do heptacampeão da F1, Michael Schumacher, impressionou em sua primeira participação, levando a Alpine a convidá-lo como piloto efetivo da equipe de endurance.
“Um novo capítulo está começando para mim com a Alpine na categoria Hypercar do FIA WEC. O carro é impressionante, mal posso esperar para começar. Cresci com monopostos, então pilotar um carro com cockpit fechado e rodas cobertas, é uma ótima oportunidade para aprimorar minhas habilidades de pilotagem”, afirmou Schumacher.
Ele continuou: “Senti muita falta das corridas este ano. É o que amo fazer desde criança, e às vezes era difícil assistir aos outros pilotos na pista. As corridas de endurance são um novo desafio para mim, e tenho certeza de que compartilharemos ótimos momentos juntos no próximo ano com a Alpine.”
No campeonato de endurance, Schumacher encontrará outro rosto conhecido. Na segunda-feira, a Toyota Gazoo Racing confirmou que Nyck de Vries vai correr na categoria Hypercar em nome da equipe em 2024.
A equipe Mercedes confirmou que, além de sua função como piloto em tempo integral no WEC, Schumacher continuará ativo como piloto reserva para a equipe alemã liderada por Toto Wolff na F1.