Schumacher mantém opções em aberto para 2025: “Sempre há porta aberta no automobilismo”

Mick Schumacher ainda não definiu seu futuro e se segue no Mundial de Endurance na temporada 2025. Sempre vocal sobre seu desejo de voltar à F1, o alemão reconheceu que ainda não sabe se continua com a Alpine.

O filho do sete vezes campeão Michael deixou o grid da categoria ao final de 2022, quando perdeu sua vaga na Haas. Após um ano parado, tem feito seu campeonato de estreia no WEC junto com a marca francesa.

Durante o processo, chegou a ser ligado à vaga de segundo piloto da Alpine no próximo ano na F1, mas acabou perdendo para Jack Doohan. Outro time onde foi apontado foi a Williams para substituir Logan Sargeant ainda em 2024, mas quem acabou escolhido foi Franco Colapinto.

Com apenas mais duas vagas restantes para o campeonato que vem, VisaCash App e Sauber, Schumacher reconheceu que suas opções estão cada vez menores, mas não prometeu ficar comprometido com a Alpine no WEC caso não consiga uma vaga na F1 em 2025.

“Eu realmente não sei, se soubesse, teria dito. Acho que há sempre uma oportunidade em algum lugar no automobilismo. Há sempre uma porta aberta, espero que em algum lugar tenha para mim e vou para o plano B uma vez que saiba qual é o plano A”, disse ao SportsCar365.

“Não há nada lá fora no momento que me dá a mesma sensação da F1”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.