Robert Schwartzman comemorou, e muito, a vitória da AF Corse na etapa dos Estados Unidos do Mundial de Endurance. Inclusive, o piloto ressaltou que o resultado foi como uma redenção após o infortúnio vivido nas 24 Horas de Le Mans.
A corrida para o trio da Ferrari 499P #83 não foi fácil. No início da disputa, precisaram lidar com um problema na pressão do pneu, causando ramificações de estratégia já na parte final da prova no Circuito das Américas.
Entretanto, Shwartzman, junto com Robert Kubica e Yifei Ye, não apenas lidaram bem com as adversidades como ainda viram a Toyota Gazoo Racing levar uma penalização para, assim, subir ao degrau mais alto do pódio em Austin, no Texas.
Quando o melhor resultado da temporada do carro #83 havia sido uma quarta colocação na etapa de abertura no Catar, agora, nos EUA, conseguiu a primeira vitória no WEC.
E para Robert, o último a ficar atrás do volante, o resultado é ainda mais importante, especialmente após o abandono em Le Mans por conta de problemas híbridos. “Finalmente conseguimos a vitória, trouxemos para casa. Acho que podemos falar em redenção por Le Mans, porque aquela foi uma grande perda, machucou muito”, disse após a corrida.
“Estávamos naquele ponto em que queríamos muito uma vitória e finalmente conseguimos aqui”, completou.