O veterano de corridas de protótipos, Stephane Sarrazin, partiu da Toyota para juntar-se à equipe privada no LMP1, SMP Racing, para o Campeonato Mundial de Endurance 2018/2019. Ele junta-se a Vitaly Petrov e Mikhail Aleshin ao ser anunciado na SMP. O francês de 45 anos, que acumulou cinco pódios na classe LMP1 nas 24 Horas de Le Mans, durante seu tempo como piloto de trabalho na Peugeot e mais tarde na Toyota.
“É ótimo estar na equipe SMP Racing nesta temporada. É um novo desafio após seis anos de trabalho com a Toyota. Fui familiarizado com a SMP Racing por um tempo, e é uma equipe forte e experiente. Estou convencido de que alcançaremos os objetivos que estabelecemos para nós mesmos com o nosso novo protótipo BR1”, disse Sarrazin.
O fundador da SMP Racing, Boris Rotenberg, acrescentou: “Estou certo de que a experiência inestimável acumulada por Stephane, enquanto na concorrente Toyota – que lutou pelo título geral do WEC ano após ano – será uma grande ajuda para a nossa estreia na categoria LMP1 com o protótipo russo BR1”, falou Rotenberg.
Sarrazin ganhou três corridas como piloto em tempo integral da Toyota, na classe LMP1, entre 2013 e 2016, e fez três aparições no WEC com o fabricante japonês no ano passado. Nos últimos anos, ele juntou seus compromissos no WEC com a Fórmula E, onde ele competiu três temporadas, antes de sair do grid após a temporada 2016/2017.
Em um comunicado o presidente da equipe da Toyota, Hisatake Murata, disse: “Stephane foi um dos nossos pilotos originais de Le Mans a partir de 2012, então experimentamos muitas emoções juntos. Ele trouxe experiência e determinação para o nosso projeto, contribuindo significativamente para o desenvolvimento de nossa equipe e tecnologia”, disse Murata em agradecimento ao piloto.