A Toyota Gazoo Racing dominou e venceu de ponta a ponta as 6 Horas de São Paulo. Na prova deste domingo (14) no Autódromo de Interlagos, a marca japonesa cravou a dominância para garantir o triunfo no retorno do Mundial de Endurance ao Brasil com o carro #8.
Quem largou da pole-position no circuito paulista foi o Toyota #7, que ficou na ponta nas três primeiras horas. Entretanto, após problemas no carro, despencou no pelotão e quem assumiu a primeira colocação foi o #8, que ali ficou sem ser ameaçado.
Portanto, quem subiu ao degrau mais alto do pódio foi Sébastien Buemi/Ryo Hirakawa/Brendon Hartley. Quem terminou na segunda colocação foi o Porsche #6, com o Porsche #5 completando o top-3 do dia em Interlagos.
Enquanto isso, na LMGT3, quem garantiu a vitória na quinta etapa da temporada 2024 Manthey Pure Rxcing, Porsche #92. A Iron Dames, pole-position em Interlagos, precisou abandonar por um furo no radiador quando estava na segunda colocação – Michelle Gatting tentou ficar na pista, mas sem sucesso.
Rolex 6 Horas de São Paulo, Hora 6, final (top-5)
Hypercar
1º – Toyota Gazoo Racing #8
2º – Porsche Penske Motorsport #6
3º – Porsche Penske Motorsport #5
4º – Toyota Gazoo Racing #7
5º – Ferrari AF Corse #51
LMGT3
1º – Manthey Pure Rxcing, Porsche #92
2º – Heart of Racing, Aston Martin #27
3º – United Autosports, McLaren #95
4º – United Autosports, McLaren #59 (carro do brasileiro Nicolas Costa)
5º – Team WRT, BMW M4 #46
10º – Team WRT, BMW M4 #31 (carro do brasileiro Augusto Farfus)