Foi a Toyota quem terminou como a mais rápida o primeiro dia de atividades das 6 Horas de São Paulo. No segundo treino livre feito na gelada tarde de sexta-feira (12) em Interlagos, foi o Toyota Gazoo Racing #8 quem ficou com a melhor volta da sessão.
O segundo treino da abertura das atividades foi alongado em 45 minutos. O motivo foi um acidente na primeira sessão que obrigou a encerrar com bandeira vermelha com ainda 50 minutos na regressiva.
Então, no TL2, só deu Toyota. Praticamente o tempo todo na primeira colocação, foi Sébastien Buemi o responsável por fazer o melhor giro, cravando 1min28s564 e colocando o #8, com quem divide com Ryo Hirakawa e Brandon Hartley, no topo da folha de tempos.
E foi um Toyota Gazoo Racing que também ficou na segunda colocação. Nyck de Vries/Kamui Kobayashi/Mike Conway ficou apenas 0s033 atrás dos colegas de marca. Na sequência, as duas Ferrari AF Corse, com o carro #51 seguido pelo #50 – o segundo, inclusive, foi o vencedor das 24 Horas de Le Mans.
Enquanto isso, na classe LMGT3, também deu Toyota. Dessa vez, o Lexus #87 da Akkodis ASP foi o mais rápido do treino com 1min35s725 feito por José Maria López, que divide o carro com Esteban Masson e Takeshi Kimura.
Entre os brasileiros, Nicolas Costa foi o melhor colocado da classe ao fechar em sexto com a McLaren da United Autosports. Enquanto isso, Augusto Farfus fechou o dia em 13º com o BMW #31 da Team WRT.
O F1MANIA.NET acompanha ao vivo e in loco às 6 Horas de São Paulo com Nathalia De Vivo, Sophia Andrade, Victor Berto e Leonardo Marson.