Toyota lamenta “nunca estar na briga” durante 6 Horas de Fuji do WEC

A Toyota saiu bastante decepcionada de sua etapa caseira na temporada 2024 do Mundial de Endurance. Nas 6 Horas de Fuji, David Floury destacou que a equipe japonesa nunca esteve em posição de brigar por uma vitória em frente a sua torcida de casa.

O carro #7 da marca, comandado por Kamui Kobayashi, Nyck de Vries e Mike Conway, teve de abandonar a corrida com um problema após o piloto japonês do trio ter acertado Matt Campbell na penúltima hora da disputa – vale lembrar que os pilotos brigam pelo título nos Hypercarros.

Então, as esperanças de um resultado competitivo se voltaram para o #8, mas logo foram cortadas. Isso porque na sexta hora de prova, portanto, a final, Ryo Hirakawa recebeu uma penalização de drive-through por ignorar bandeiras azuis, o derrubando, junto com Sébastien Buemi e Brendon Hartley, para a décima colocação.

Quem alcançou o triunfo em Fuji foi o Porsche #6, que assumiu a liderança do WEC com apenas uma etapa para o encerramento do campeonato. Com isso, Floury, diretor-técnigo da Toyota Gazoo Racing Europa, reforçou a competitividade dos adversários.

“Nós nunca estivemos na briga. De uma maneira geral, faltou desempenho. Em termos de tempo de volta, estávamos mais lentos do que nossos principais adversários”, constantou Floury.

“Se você observar a Porsche, Cadillac, BMW, Alpine, claramente estavam mais rápidos. Então, nossa posição natural foi nono, décimo. Fomos forçados a encontrar uma maneira de achar posições, e finalmente tivemos um pódio tirado”, completou.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.