Toyota mantém liderança das 24 Horas de Le Mans na metade da corrida

A Toyota segue dominando as 24 Horas de Le Mans, quarta etapa da temporada do Mundial de Endurance e mais importante corrida de longa duração do planeta, após metade da prova. O trio do Toyota GR010 Hybrid número 7, que conta com Kamui Kobayashi, Mike Conway e José María López, segue na liderança da prova desde a largada, perdendo-a apenas quando foi aos boxes.

A segunda posição pertence ao outro hipercarro da Toyota, este com Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley. Os dois carros do time japonês estão na mesma volta. A Alpine, time que conta com André Negrão, Matthieu Vaxiviére e Nicolas Lapierre, ocupam o terceiro posto, com três voltas atrás dos líderes após uma escapada de Vaxiviére, que ficou preso na brita. A Glickenhaus, com Pipo Derani, Franck Mailleux e Olivier Pla, aparece em quarto.

Na classe LMP2, o Team WRT lidera a prova com seus dois carros. O trio formado por Charles Milesi, Robin Frijns e Ferdinand Habsburg na liderança, seguido por Robert Kubica, Louis Delétraz e Ye Yifei aparecendo em segundo. A United Autosport, com Phil Hansson, Fabio Scherer e Filipe Albuquerque, ocupa a terceira posição. Já Felipe Nasr, parceiro de Oliver Jarvis e Ryan Cullen na Risi Competizione, aparece em décimo.

A Ferrari, com os carros da AF Corse, segue na ponta da classe LMGTE-Pro, com Alessandro Pier Guidi, James Calado e Côme Ledogar à frente de Daniel Serra, Miguel Molina e Sam Bird na segunda colocação. O grupo dos três melhores ainda conta com um Corvette pilotado por Nicky Catsburg, Antonio García e Jordan Taylor.

Entre os competidores da LMGTE-Am, a liderança pertence também à AF Corse, que tem Nicklas Nielsen, François Perrodo e Alessio Rovera na liderança com uma Ferrari. A TF Sport, com um Aston Martin pilotado por Felipe Fraga, Ben Keating e Dylan Pereira, ocupa a segunda posição, sendo seguido por Matteo Cressoni, Rino Mastronardi e Callum Ilott, com uma Ferrari da Iron Lynx.