Trio formado por ex-pilotos de F1 comemora a vitória nas 24 horas de Le Mans

No último domingo (20), a vitória da Toyota de número 8 nas 24 horas de Le Mans foi especial para cada um dos três pilotos. O trio formado por Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley conquistaram a terceira vitória seguida para a montadora japonesa. Todos os três pilotos já venceram mais de uma vez a prova.

A dupla Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima se tornaram tricampeões e comemoram muito este fato. Após a corrida, Nakajima destacou a felicidade de ganhar mais uma vez, mas também lembrou os problemas enfrentados. “É apenas incrível. Que sorte tivemos. Começamos com muitos problemas, mas o carro de número 7 teve maiores que os nossos. Mas o carro estava muito bom e fizemos muito com ele. Estou feliz pelo que alcançamos, feliz pelo time”.

Sébastien Buemi também ressaltou algumas dificuldades ao longo da prova e sua terceira vitória consecutiva. “Quando você olhar para a corrida, tivemos um furo logo no começo, uma zona lenta que nos atrapalhou e os problemas no freio… parecia que tudo estava perdido. Mas as coisas não são assim em Le Mans. É uma sensação incrível e eu estou muito feliz. Vencer três consecutivas é maravilhoso”, afirmou o piloto suíço.

Já para o piloto Brendon Hartley conquista tem um sabor especial. É a sua segunda vitória na Le Mans, a primeira aconteceu em 2017 pela Porsche. “A ficha ainda não caiu. Sentimos falta dos fãs, não é a mesma coisa sem eles. Mas a sensação é incrível, com o grande trabalho nos bastidores, o resultado, meus companheiros de equipe, vencer com duas montadoras. Eu me sinto em casa aqui”, comemorou o neozelandês.

Hartley comentou também a responsabilidade de substituir Fernando Alonso e os contratempos que ocorreram na prova. “Passei por um período de aprendizado ao entrar nesse programa, substituindo Fernando (Alonso), e esses dois me ajudaram a me acostumar rapidamente a um carro rápido e complicado. (…) Tivemos alguns problemas com o carro no começo e nem tudo foi como queríamos. A corrida não foi perfeita. Mas temos um grupo incrível de engenheiros por trás que nos ajudaram a resolver o problema dos freios e do balanço”.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon