Kelvin van der Linde vai se juntar à Team WRT na classe LMGT3 do Mundial de Endurance em 2025. Com isso, o piloto vai ser um dos companheiros de Valentino Rossi, que se mantem no grid para esta temporada.
Van der Linde está previsto para correr no BMW M4 GT3 Evo #46 ao lado do multicampeão do motociclismo e com Ahmad Al Harthy, recém-retornado piloto da classe bronze.
A continuidade de Valentino no WEC estava sob dúvidas antes do início da temporada, já que em novembro, seu tradicional #46 não aparecia na lista provisória de pilotos para 2025. Inclusive, o piloto já havia dito que não sabia se continuaria na categoria, apesar de expressar o desejo.
Enquanto isso, Van der Linde substitui Maxime Martin após o belga se mudar para a Iron Lynx como parte de seu novo papel de piloto de fábrica da Mercedes-AMG.
Já o segundo carro da WRT vai contar com Yasser Shahin, vencedor das 24 Horas de Le Mans na classe, Augusto Farfus e Timur Bogulavskiy, uma vez que Darren Leung e Sean Gelael deixaram o time.