Vanwall Racing cobra resposta para retorno ao WEC em 2025: “Tempo está acabando”

A Vanwall Racing está correndo contra o relógio para garantir uma vaga no grid da temporada 2025 do Mundial de Endurance. Segundo Colin Kolles, chefe da equipe, o tempo está acabando para a entrada do revisado Hypercarro Vandervell 680 Le Mans.

O time austríaco, antes conhecido como ByKolles, ficou de fora do campeonato de 2024. O motivo foi que a aplicação para o carro Vandervell LMH com motor Pipo Moteurs, que correu em 2023, foi negada pela categoria.

Entretanto, visando retornar ao pelotão no próximo ano, trabalho duro tem sido feito e significante progresso tem acontecido no carro. Entretanto, ainda resta a aprovação do Comitê de Seleção do WEC para a volta da equipe para o certame mundial.

No final de agosto, então, a equipe Vanwall divulgou imagens do Vandervell 680 revisado. Nas imagens, o carro estava fazendo um teste de linha reta nas facilidades do Túnel de Teste de Veículos Catesby, no Reino Unido – o piloto que estava ao volante era Tristan Vautier.

Apesar de todo o trabalho para a volta ao Mundial de Endurance, Kolles reconheceu em entrevista ao Sportscar365 que não pode esperar mais muito por uma resposta da categoria, com mais testes em espera para receber a luz verde para 2025.

“Minha avaliação pessoal é de que a decisão [de negar a entrada da Vanwall em 2024] foi errada. Isotta Fraschini já se foi e alguns outros estão lutando. Até agora não nos disseram sim ou não. Podemos colocar dois carros, mas o tempo está se esgotando”, comentou.

“Queremos ser bem-vindos. Mas é a decisão deles. Não depende de nós. Temos um Plano A e B, mas em ambos os planos o carro estará correndo”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.