Vergne irá substituir Duval na etapa do WEC em Fuji

Compromissos de agenda deixarão Loic Duval fora de Fuji, no FIA WEC. Jean-Eric Vergne estará em seu lugar.

Jean-Eric Vergne irá juntar-se ao time de pilotos do FIA World Endurance Championship (FIA WEC) na equipe Fuji, no lugar de Loic Duval.

Atual campeão da Fórmula E da ABB FIA, Jean-Eric Vergne também é atual líder da série Le Mans Series na Europa e será co-piloto do Orpa 07 Gibson, da categoria LMP2, com François Perrodo e Matthieu Vaxiviere.

Por conta de compromissos com a Audi, Duval não conseguirá fazer a etapa do Japão, programada para o fim de semana de 13 e 14 de Outubro.

O piloto francês, vencedor de 2013 em Le Mans, já enfrentou dois conflitos de agendamento este ano entre o WEC e o DTM, primeiro nas Seis Horas de Spa-Francorchamps em Maio e depois no dia de teste em Le Mans.

Duval venceu a abertura da DTM em Hockenheim e conseguiu participar pois estava próximo a Spa, mas ele não consegue chegar aos dias de testes desde que a etapa da DTM aconteceu na Hungria.

A Fuji espera seu retorno para as Seis Horas de Xangai em novembro.

Vergne, por sua vez, é bem conhecido pela operação liderada pela Xavier Combet como parte de sua linha de drivers ELMS na Oreca No. 26 G-Drive.

O francês ajudou a colocar a equipe no topo da classificação LMP2 com os co-pilotos Andrea Pizzitola e Roman Rusinov após vitórias em Monza, Red Bull Ring e Silverstone.

A quarta rodada do WEC na Fuji marcará a terceira participação de Vergne em uma corrida do campeonato mundial nesta temporada, tendo conduzido o carro G-Drive no Spa, onde venceu, e em Le Mans.

Augusto Farfus, da BMW, é o único outro competidor de DTM em tempo integral em que a agenda se chocará com a primeira corrida do WEC “Super Season”.

Farfus será substituído por Tom Blomqvist, que assumiu o lugar do brasileiro no BMW M8 GTE nº 82, ao lado de Antonio Felix da Costa, no confronto do Spa.