A equipe do Campeonato Mundial de Endurance, G-Drive Racing, confirmou que Jean-Eric Vergne, atual campeão da Fórmula E, voltará ao time no ano que vem.
Vergne, que atualmente corre pela Techeetah na Fórmula E, assinou um novo contrato com a G-Drive para 2019, e terá como parceiro Roman Rusinov. Um terceiro piloto está sendo definido para ser anunciado em uma data posterior.
O francês ajudou a equipe russa na vitória na Le Mans Series européia, e cruzou a linha de chegada nas 24 Horas de Le Mans deste ano, vencendo a classe LMP2, antes de mais tarde ser desqualificado por uma plataforma de abastecimento ilegalmente modificada.
“Estou muito animado por continuar minha história com a G-Drive Racing em 2019! Será um ano movimentado”, escreveu ele nas redes sociais.
A G-Drive recentemente testou seu Oreca 07 Gibson no Sebring International Raceway, com Gary Findlay e Job van Uitert se revezando ao volante.
A equipe ainda precisa confirmar sua programação completa com os eventos selecionados do WEC, portanto não se sabe quantos eventos vão coincidir com os compromissos da Vergne na Fórmula E, embora as duas rodadas iniciais do ELMS coincidam com os ePrix de Roma e de Mônaco.