O Brasil está de volta ao calendário do WEC, o Mundial de Endurance. Na manhã desta sexta-feira (9), a organização da categoria anunciou o cronograma de corridas para a disputa da temporada de 2024 com a inclusão de uma etapa com seis horas de duração marcada para o dia 14 de julho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Desta forma, o Brasil volta a receber o principal campeonato de corridas de longa duração após dez anos. O evento ocorreu em Interlagos em três oportunidades, entre 2012 e 2014, com organização de uma das empresas do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi. A corrida deixou de ser realizada por conta de inúmeras dívidas deixadas pelo ex-piloto.
Além de Interlagos, o calendário do WEC contempla a estreia ou retorno de outras três praças. Losail, no Catar, receberá o prólogo, nome dos testes de pré-temporada da categoria, e a abertura do campeonato com uma prova de dez horas. Imola, na Itália, receberá a segunda etapa do campeonato, enquanto Austin volta a ser a casa do Mundial de Endurance nos Estados Unidos.
Principal corrida do WEC, as 24 Horas de Le Mans seguem no calendário, com a 92ª edição marcada para os dias 15 e 16 de junho de 2024. Spa-Francorchamps e Fuji, praças tradicionais do campeonato, também seguem recebendo corridas em 2024, bem como Sakhir, no Bahrein, que fechará o campeonato no dia 2 de novembro.
Confira o calendário da temporada 2024 do WEC:
24 e 25 de fevereiro – prólogo (Losail)
2 de março – 1812 Km do Catar (Losail)
21 de abril – 6 Horas de Imola
11 de maio – 6 Horas de Spa-Francorchamps
15 e 16 de junho – 24 Horas de Le Mans
14 de julho – 6 Horas de São Paulo (Interlagos)
1º de setembro – Lone Star Le Mans (Austin)
15 de setembro – 6 Horas de Fuji
2 de novembro – 8 Horas do Bahrein (Sakhir)