Dries Vanthoor foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa das 6 Horas de Fuji, penúltima etapa da temporada 2024 do WEC. Na sessão realizada na madrugada desta sexta-feira (13) no circuito de Fuji, o piloto da BMW registrou 1min29s577 na melhor das suas voltas, cravando o melhor tempo do dia no Japão ainda no começo do treinamento.
A segunda posição ficou com Matt Campbell, piloto da Porsche Penske que acabou superado em 0s009 por Vanthoor. Alex Lynn, com um Cadillac, foi o terceiro mais veloz, também próximo do melhor tempo, apenas 0s015 acima da marca mais veloz. Robert Kubica foi o quarto com a Ferrari da AF Corse, seguido por Ryo Hirakawa, quinto com a Toyota.
Robin Frijns fechou o treinamento com o sexto melhor tempo a bordo da outra BMW do grid dos Hypercars, sendo seguido por Antonio Giovinazzi, sétimo com a Ferrari. A oitava colocação acabou nas mãos de Oliver Rasmussen, com um Porsche da JOTA. Kamui Kobayashi, com a Toyota, foi o nono, enquanto Kévin Estre, da Porsche Penske, fechou a lista dos dez melhores.
Entre os pilotos da GT3, Alessio Rovera foi o piloto mais rápido ao marcar 1min40s682 com uma Ferrari da AF Corse. A segunda posição ficou com Hiroshi Koizumi, que acabou 0s169 distante com um Corvette da TF Sport. Franck Perera, com uma Lamborghini da Iron Lynx, completou a lista dos três melhores em Fuji.
A partir das 22h20 desta sexta-feira será realizada a terceira sessão de treinos livres do final de semana, com a classificação marcada para 2h20. A edição deste ano das 6 Horas de Fuji tem largada marcada para 23h de sábado.