A Ferrari conquistou a pole position para as 1000 Milhas de Sebring, etapa de abertura da temporada 2023 do WEC. O italiano Antonio Fuoco, parceiro de Miguel Molina e Nicklas Nielsen, anotou na melhor das voltas na classificação realizada nesta quinta-feira (16) a marca de 1min45s442, garantindo a posição de honra com a Ferrari 499P no circuito de Sebring, nos Estados Unidos.
A segunda posição ficou com Brendon Hartley, piloto da Toyota que foi 0s214 mais lento em relação a Fuoco. Kamui Kobayashi, com o outro Toyota do grid, ficou com a terceira posição, e dividirá a segunda fila com Alessandro Pier Guidi, com a outra Ferrari. Alex Lynn, com um Cadillac, partirá em quinto, enquanto Kevin Estre, com um Porsche, fecha a lista dos seis melhores.
Michael Christensen, com o outro Porsche do grid, largará da sétima posição, dividindo a quarta fila em Sebring com o Peugeot de Loic Duval. Mikkel Jensen, com outro Peugeot, vai largar da nona colocação, ficando à frente do Glickenhaus de Olivier Pla, décimo melhor. O grid dos Hypercars é completado pela Vanwall, que viu Tom Dillmann marcar o 11º tempo.
Entre os competidores da LMP2, Oliver Jarvis colocou a United Autosport na pole position ao marcar 1min49s974. A segunda posição ficou com Pietro Fittipaldi, piloto da JOTA que liderou a maior parte da sessão, sendo superado em 0s093 por Jarvis. Robin Frijns, do Team WRT, completou a lista dos três melhores. André Negrão, que retorna a esta classe com a Alpine após dois anos nos Hypercars, largará da 12ª colocação.
Na classe LMGTE-Am, que é a única entre competidores de Gran Turismo, a pole position ficou com a Iron Dames, que viu Sarah Bovy marcar 1min58s949 para ficar com a posição de honra com um Porsche. O time da pilota belga dividirá a primeira fila com a Corvette Racing, que viu Ben Keating ficar 0s396 atrás do tempo da pole. Ahmad Al Harthy, com um Aston Martin da ORT by TF, parte em terceiro.
As 1000 Milhas de Sebring serão disputadas nesta sexta-feira (17), a partir das 13h.