WEC: com um pit stop a menos, BMW lidera em Austin após duas horas de corrida

A BMW de René Rast lidera a Lone Star Le Mans, sexta etapa da temporada 2024 do WEC, disputada neste domingo (1) no Circuito das Américas, em Austin, após duas horas de corrida. A liderança na etapa americana é circunstancial, uma vez que o time alemão fez apenas uma parada nos boxes até o complemento do primeiro terço da disputa, que teve a Ferrari da AF Corse na ponta desde a hora inicial.

A segunda posição pertence ao Toyota de Nyck de Vries, que tinha 1s415 de atraso em relação ao líder. O outro Toyota, este de Sébastien Buemi, aparece em terceiro, sendo seguido por Nico Müller, quarto com um Peugeot. Mick Schumacher, com a Alpine, completa a lista dos cinco primeiros. Todos esses tinham apenas uma parada nos boxes neste momento da disputa na capital do Texas.

Miguel Molina, com uma Ferrari da equipe oficial, aparece em sexto e é o melhor carro com duas paradas na disputa, sendo seguido pelo Porsche da JOTA de Callum Ilott. Paul-Loup Chatin, com um Alpine, é o oitavo colocado, seguido por Robert Kubica, nono com a Ferrari da AF Corse. Harry Tincknell, com um Porsche da Proton, fecha o top-10.

Entre os competidores da LMGT3, Daniel Mancinelli lidera a disputa com um Aston Martin da Heart of Racing, tendo 13 segundos de frente para Ahmad Al Harthy, segundo com um BMW do Team WRT. Rui Andrade, com um Corvette da TTF Sport, é o terceiro, logo à frente de Rahel Frey, quarta com a Lamborghini da Iron Dames. François Heriau, com uma Ferrari, é o quinto.

Os brasileiros aparecem entre os dez melhores. James Cottingham, companheiro de Nicolas Costa em uma McLaren da United Autosport, aparece em sétimo. Já Sean Gelael, companheiro de Augusto Farfus no BMW do Team WRT, ocupa a 10ª posição após duas horas de corrida no Circuito das Américas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.