Kamui Kobayashi, Mike Conway e José María López venceram neste sábado (30) as 6 Horas do Bahrein, penúltima etapa da temporada 2021 do Mundial de Endurance. O trio do Toyota GR010-Hybrid número 7 superou o outro carro da equipe japonesa, que tem como pilotos Kazuki Nakajima, Sébastien Buemi e Brendon Hartley, na segunda hora de corrida, e abriu vantagem a partir da quarta hora de corrida, garantindo a vitória no circuito de Sakhir.
A segunda posição acabou nas mãos de Nakajima, Buemi e Hartley, que chegaram a ser superados pela Alpine na quinta hora, após uma parada nos boxes. O trio da Toyota, porém, recuperou sem dificuldades a posição. O time francês, que conta com André Negrão, Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviére, completou a corrida na terceira colocação, após enfrentar um problema de perda de potência ainda na primeira hora de prova.
O Team WRT ficou com a vitória entre os competidores da LMP2. O trio formado por Robin Frijns, Charles Milesi e Ferdinand Habsburg tomou a liderança após o protótipo da DragonSpeed de Juan Pablo Montoya, então líder da corrida, perder a roda no final da terceira hora da corrida. A Jota, de Tom Blomqvist, Sean Gelael e Stoffel Vandoorne, terminou em segundo, seguidos pelos companheiros de equipe António Félix da Costa, Anthony Davidson e Roberto González.
Na classe LMGTE-Pro, a vitória ficou com a dupla formada por Kevin Estre e Neel Jani, que travou uma batalha pela vitória com os companheiros de Porsche GT Team, Gianmaria Bruni e Richard Lietz, relegando-os ao segundo lugar. Alessandro Pier Guidi e James Calado levaram a Ferrari da AF Corse ao terceiro lugar, depois de se defenderem dos ataques de Daniel Serra e Miguel Molina, seus companheiros de equipe que acabaram em quarto.
A LMGTE-Am teve vitória brasileira. Felipe Fraga venceu com um Aston Martin preparado pela TF Sports ao lado de Dylan Pereira e Ben Keating. Com um Porsche da Dempsey-Proton, Matt Campbell, Jaxon Evans e Christian Ried ficaram com a segunda posição, sendo seguidos por Matteo Cairolli, Egidio Perfetti e Riccardo Pera, com outro Porsche, este do Team Project 1. Marcos Gomes, Augusto Farfus e Paul Dalla Lana foram os quartos colocados com um Aston Martin.
A temporada 2021 do Mundial de Endurance será encerrada já na próxima semana, com uma nova corrida em Sakhir, desta vez com oito horas de duração.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.