WEC deve apresentar novo formato de classificação para 2021

A organização do Mundial de Endurance está planejando introduzir um novo formato de classificação para a próxima temporada para todos as etapas, exceto as 24 Horas de Le Mans. O novo formato já está em discussão junto com a comissão de Endurence da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

O atual chefe do WEC, Gerard Neveu, revelou que a comissão da Endurence tomou a decisão de analisar um novo sistema de qualificação durante a semana anterior da Le Mans. E que a organização tem a consciência de que pode fazer algo a mais.

“Há um grupo de trabalho que investiga qual é o melhor formato. Algo atraente e espetacular estão claramente em discussão agora. Sentimos que podemos fazer melhor. Nosso trabalho, se houver possibilidade, é de oferecer mais atração, entretenimento, é isso que estamos procurando”, declarou Neveu.

A volta de qualificação de cada carro era calculada inicialmente na média de quatro voltas, duas definidas por cada um de um par de pilotos. Posteriormente, isso foi modificado em 2015, quando o sistema atual é baseado em uma única volta de cada piloto.

O formado utilizado na última Le Mans, o chamado ‘Hyperpole’, foi amplamente elogiado por equipes e pilotos. Nesse modo são lançados os seis carros mais rápidos em cada uma das classes do WEC. Durante um período inicial de 45 minutos um contra o outro e depois uma rodada final de meia hora de classificação.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 24/09/2020 – Domenicali pode ser a salvação do GP do Brasil?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon