O Campeonato Mundial de Enduro da FIA (WEC), divulgou o calendário provisório para a temporada de 2021, com seis etapas, voltando ao calendário tradicional.
Gerard Neveu, CEO da categoria, divulgou o calendário provisório durante a conferência de imprensa antes das 24 Horas de Le Mans.
O campeonato começa com as 1000 milhas de Sebring em 19 de março, que é precedido por um teste de pré-temporada nos dias 13 e 14 de março.
Segue-se o ensaio geral para Le Mans com as Seis Horas de Spa-Francorchamps a 1 de maio, com as 24 Horas de Le Mans a ocorrer de 12 a 13 de junho.
A quarta etapa do campeonato será disputada na Itália com as Seis Horas de Monza, seguidas por corridas flyaway na Ásia e no Oriente Médio.
Depois, as Seis Horas de Fuji acontecerão em 26 de setembro, com o final da temporada novamente marcado no Bahrein em novembro de 2020.
“Seis eventos compõem a temporada 2021 do Campeonato Mundial de Enduro da FIA (WEC). Para dar as boas-vindas à nossa nova categoria de corrida de resistência, precisávamos de um calendário que definisse o ritmo e os padrões de referência para essas novas máquinas”, disse Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l’Ouest (ACO). “Apesar das atuais circunstâncias difíceis, que podem trazer consigo certas consequências para os eventos do nosso campeonato, e certas restrições econômicas, é claro que esta nona temporada do WEC é mais do que promissora, tanto para seus competidores quanto para os circuitos envolvido.”
“O fato de que no dia das 24 Horas de Le Mans em 2020, o WEC anunciou seu calendário para o próximo ano é muito satisfatório”, acrescentou Richard Mille, Presidente da Comissão de Enduro da FIA. “Devo admitir que o promotor fez um trabalho incrível e o cronograma de seis etapas é uma solução ideal no clima econômico atual.”
“Um calendário compacto será um exercício mais econômico para as equipes em comparação com a temporada usual de oito etapas, ao mesmo tempo que mantém as corridas icônicas em diferentes continentes que dão ao FIA WEC seu caráter único.”
“Além disso, contra todas as probabilidades, o campeonato segue em frente com a adição de outro local emocionante. Estou muito ansioso para o próximo ano e o anúncio de hoje é a primeira indicação de uma temporada de sucesso de 2021 para o WEC”, concluiu.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.