Acontece que o WEC prospectava um objetivo de ter cerca de 40 inscrições para 2025, incluindo o potencial de um pelotão de 22 carros nos Hypercarros.
A lista, então, confirma a saída imediata da Lamborghini após apenas um ano no grid, restando oito fábricas, incluindo a recém-chegada Aston Martin, e cada uma das montadoras com dois carros cada.
Ainda, as marcas dividirão o grid com outras duas inscrições de clientes, que são a AF Corse Ferrari 499P #83 e a Porsche 963 da Proton Competition, que tentou expandir para dois carros, mas irá se manter em apenas um.
Toyota, Ferrari e Porsche já anunciaram todos seus pilotos para a temporada 2025 do WEC, enquanto a AF Corse também, já definiu o trio – com Robert Kubica presente.
As demais fábricas dos Hypercarros apenas têm um piloto nomeado para cada, apesar de que os competidores da Cadillac Hertz Team JOTA e a Peugeot já terem sido selecionados, apesar de não definidos em cada carro.
Confira a lista provisória definida para a temporada 2025 do Mundial de Endurance.
E para quem quiser assistir ao Mundial de Endurance de perto, é sua chance de já garantir os ingressos. No total, são disponibilizados entradas para treinos livres + classificação + corrida em quatro arquibancadas cobertas, além de passes individuais por dia para as áreas VIP. Para quem quiser fazer o pit walk e ver os pilotos de perto e garantir autógrafos, também é necessário comprar uma entrada à parte.
Então, não perca mais tempo, acesse o link e escolha agora seus ingressos para não perder as 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance em 2025.