Mudanças importantes podem estar no futuro do Mundial de Endurance. O motivo é que a categoria de provas de longa duração estuda implementar a escalação obrigatória de todos os três pilotos do Hypercarro a partir do próximo isso.
A decisão tem sido planejada após algumas equipes usarem um alinhamento de apenas dois competidores para equipes menores de apenas 6h de duração ao longo do campeonato.
A Chip Ganassi tem escalado apenas dois nomes para as provas mais ‘curtas’ do calendário – Alen Lynn e Earl Bamber. Enquanto isso, a Proton Competition, Hertz Team JOTA e a Peugeot têm corrido com equipes menores em algum momento da temporada.
Entretanto, Urs Kutatle, diretor de fabrica da Porsche LMDh, contou a jornalistas na última semana que uma equipe de três pilotos mandatória será discutida em algum momento para 2025.
“Nós lemos o rumores também que isso é algo que está sendo discutido e vai ser discutido com o grupo de trabalho esportivo mais tarde neste ano. Ficaremos de ouvidos atentos para o que está acontecendo”, disse Kuratle.
“De qualquer maneira, com dois ou três pilotos. Tínhamos três pilotos neste ano, não era mandatório. Talvez se torne no ano que vem. É um ponto de discussão que teremos eventualmente”, seguiu.