Antonio Giovinazzi colocou a Ferrari na liderança do segundo treino livre para as 6 Horas de Ímola, segunda etapa da temporada 2025 do WEC. O piloto do Ferrari 499P 51 registrou na melhor das passagens pelo circuito do Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na Itália, a marca de 1min31s040, garantindo o melhor tempo do dia no circuito localizado na região da Emilia Romagna.

A segunda posição acabou nas mãos de Dries Vanthoor, que registrou o mesmo tempo que Giovinazzi com um BMW. Como o belga fez este tempo depois do italiano, terminou em segundo na tabela de pontos. Mick Schumacher, com a Alpine, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Antonio Fuoco, quarto com a outra Ferrari oficial. Robin Frijns, da BMW, completou o top-5.
Sébastien Bourdais marcou o sexto melhor tempo com o Cadillac da JOTA, sendo seguido por Robert Kubica, piloto mais rápido do primeiro treino e sétimo na segunda sessão com a AF Corse, equipe que corre de Ferrari. Nyck de Vries, com a Toyota, foi o oitavo, terminando à frente de Alex Lynn, com o outro Cadillac da JOTA. Julien Andlauer, com a Porsche Penske, foi o décimo.
Entre os competidores da LMGT3, Clemens Schmid foi o mais rápido com um Lexus da ASP, com 1min42s944, ficando à frente do outro Lexus da equipe, pilotado por Finn Gehrsitz, que foi superado em 0s119 pelo companheiro de time. Kelvin van der Linde, com um BMW preparado pelo Team WRT, completou o grupo dos três melhores.
Os carros dos brasileiros também completaram a sessão no grupo dos dez melhores em Ímola. Dudu Barrichello ajudou o Aston Martin da Racing Spirit of Leman terminar com a sétima colocação ao final do treinamento. Já o BMW do Team WRT, que conta com Augusto Farfus entre os pilotos, foi o décimo após liderar o primeiro ensaio do final de semana.
A programação do WEC na Itália segue neste sábado (19), primeiro com um treino livre marcado para 5h40, e depois com a classificação, que terá início às 9h30. A edição deste ano das 6 Horas de Ímola está marcada para o domingo, com largada às 8h.
E você já tem encontro marcado com o Mundial de Endurance. Entre os dias 11 a 13 de julho, acontece as 6 Horas de São Paulo, em Interlagos, a parada brasileira do calendário do WEC. E para conferir de perto, ainda dá tempo de garantir os ingressos. No total, são disponibilizados entradas individuais para treinos livres, classificação e corrida em quatro arquibancadas cobertas, além de passes individuais por dia para as áreas VIP. Para quem quiser fazer o pit walk e ver os pilotos de perto e garantir autógrafos, também é necessário comprar uma entrada à parte.
Então, não perca mais tempo, acesse o link e escolha agora seus ingressos para não perder as 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance em 2025 entre os dias 11 a 13 de julho. Mas corra, que as entradas estão se esgotando e você não pode ficar de fora, né?