WEC: Ferrari lidera com Calado após primeira hora das 6 Horas de Imola

A Ferrari dominou a primeira hora das 6 Horas de Imola do WEC com uma performance sólida no início da prova. James Calado, ao volante do carro número 51 da equipe oficial, manteve a liderança conquistada na pole position e terminou o primeiro stint com três segundos de vantagem para Phil Hanson, que aparece como grande surpresa a bordo do Ferrari 499P de número 83, alinhado pela terceira entrada da fabricante italiana.

Kevin Magnussen, com o BMW M Hybrid V8 da equipe Team WRT, completava o top-3 na Hypercar, cerca de 15 segundos atrás do líder Calado quando as equipes começavam a realizar seus primeiros pit stops.

A primeira fase da corrida em Imola foi marcada por penalizações diversas. Vários protótipos Hypercar receberam punições por infrações durante o procedimento de Full Course Yellow. Entre eles, o Cadillac V-Series.R de número 12 da Hertz Team JOTA e o Alpine A424 número 35 de Ferdinand Habsburg foram obrigados a cumprir drive-through.

A Porsche também não escapou das sanções. O carro número 5 da equipe Penske foi penalizado com cinco segundos de parada obrigatória no pit stop inicial devido a uma infração na largada.

Entre os Toyota GR010 Hybrid, Brendon Hartley assumiu a dianteira do companheiro de equipe Mike Conway durante o primeiro stint, enquanto Nicklas Nielsen teve desempenho de destaque. O dinamarquês da Ferrari AF Corse, que largou apenas em 18º, escalou o pelotão até a 11ª posição ao fim da primeira hora de corrida.

Outro momento importante aconteceu na disputa envolvendo Loïc Duval, com o Peugeot 9X8 de número 94, e Earl Bamber, da Cadillac JOTA. O contato entre os dois resultou em uma punição de dez segundos adicionada ao próximo pit stop do piloto francês.

Na LMGT3, a batalha pela liderança também teve reviravoltas. Ahmad Al Harthy, com o BMW M4 GT3 EVO da Team WRT, reassumiu a ponta da classe após François Heriau ser penalizado com cinco segundos por infração no procedimento de largada. Heriau, que pilota o Ferrari 296 GT3 número 21 da AF Corse, chegou a ultrapassar Al Harthy durante o reinício da prova após uma intervenção do FCY – acionado para limpeza de pista após um giro do Corvette Z06 GT3.R número 33 da TF Sport, pilotado por Ben Keating.

O incidente foi causado por Celia Martin, da Iron Dames, que mais tarde recebeu uma penalização de drive-through por sua manobra na curva 2. Após a primeira hora de corrida, Heriau aparecia na segunda posição da LMGT3, seguido pelo Lexus RC F GT3 número 87 da Akkodis ASP Team.

A corrida segue movimentada e com potencial para mais mudanças estratégicas ao longo das próximas horas. A Ferrari, no entanto, começa forte em casa e demonstra que veio para brigar pela vitória em Imola.

E você já tem encontro marcado com o Mundial de Endurance. Entre os dias 11 a 13 de julho, acontece as 6 Horas de São Paulo, em Interlagos, a parada brasileira do calendário do WEC. E para conferir de perto, ainda dá tempo de garantir os ingressos. No total, são disponibilizados entradas individuais para treinos livres, classificação e corrida em quatro arquibancadas cobertas, além de passes individuais por dia para as áreas VIP. Para quem quiser fazer o pit walk e ver os pilotos de perto e garantir autógrafos, também é necessário comprar uma entrada à parte.

Então, não perca mais tempo, acesse o link e escolha agora seus ingressos para não perder as 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance em 2025 entre os dias 11 a 13 de julho. Mas corra, que as entradas estão se esgotando e você não pode ficar de fora, né?

🎥 Vídeos mais recente