Antonio Giovinazzi foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa da Lone Star Le Mans, sexta etapa da temporada 2024 do WEC. O italiano da Ferrari, que divide a pilotagem com Alessandro Pier Guidi e James Calado, anotou na melhor das suas voltas no Circuito das Américas, em Austin, 1min52s268, não sendo superado pelos adversários.
A Ferrari ainda completou o 1-2 da sessão, já que Antonio Fuoco ficou com a segunda posição, distante 0s052 do tempo de Giovinazzi. Robin Frijns, com um BMW, fechou a sessão com a terceira colocação, sendo seguido por Alex Lynn, quarto com a Cadillac. Robert Kubica, com uma Ferrari da AF Corse, completou a lista dos cinco melhores.
Sébastien Buemi colocou a Toyota na sexta colocação da atividade, enquanto Raffaele Marciello, com um BMW, foi o sétimo melhor. Norman Nato, com um Porsche da JOTA, fechou o treinamento com o oitavo lugar na folha de tempos. O top-10 ainda contou com Jenson Button, com outro Porsche da JOTA, e Mike Conway, da Toyota.
Na classe LMGT3, a liderança ficou com o Corvette da TF Sport, time que viu Daniel Juncadella anotar 2min05s630. Alessio Rovera, com uma Ferrari da AF Corse, foi o segundo mais veloz, com Davide Rigon, com outra Ferrari da equipe, foi o terceiro. Nicolas Costa colocou a McLaren da United Autosport na décima posição, enquanto Augusto Farfus foi o 14º com a BMW do Team WRT.
A programação do WEC no Circuito das Américas segue neste sábado (31), primeiro com o treino livre número 3, a partir das 13h, e a classificação, que tem início às 17h. A Lone Star Le Mans será disputada neste domingo, com largada marcada para 15h.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.