WEC: López coloca Toyota na pole em Monza; Fraga sai na frente na LMGTE-Am

A Toyota garantiu a pole position para as 6 Horas de Monza, terceira etapa da temporada do Mundial de Endurance. O trio do Toyota GR010 Hybrid número 7, de José María López, Mike Conway e Kamui Kobayashi largará na frente após o argentino registrar na melhor das passagens na classificação realizada neste sábado (17) no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, em 1min35s899.

A segunda posição ficou com o outro Toyota, este de Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley, que acabaram batidos em 0s062. O Alpine do brasileiro André Negrão, e dos franceses Matthieu Vaxivière e Nicolas Lapierre, partirá em terceiro, sendo seguido pelo Glickenhaus de Pipo Derani, Gustavo Menezes e Olivier Pla. Romain Dumas, Richard Westbrook e Franck Mailleux, com outro Glickenhaus, fecham o top-5.

Na classe LMP2, Charles Milesi, companheiro de Robin Frijns e Ferdinand Habsburg, faturou a pole position para o Team WRT, ao marcar 1min38s527. A United Autosport larga em segundo com Phil Hanson, Filipe Albuquerque e Fabio Scherer. A DragonSpeed, com Juan Pablo Montoya, Ben Hanley e Henrik Hedman, parte em terceiro. Felipe Nasr largará em quinto com a Risi, ao lado de Oliver Jarvis e Ryan Cullen.

Kevin Estre, companheiro de Neel Jani no Porsche 911 RSR-19 do Porsche GT Team, faturou a pole position da LMGTE-Pro ao marcar 1min45s412. Alessandro Pier Guidi, parceiro de James Calado na Ferrari 488 GTE EVO da AF Corse, parte em segundo, seguido pelo Porsche de Gianmaria Bruni e Richard Lietz. Daniel Serra e Miguel Molina partem em quarto com uma Ferrari.

A TF Sport, equipe que corre com um Aston Martin Vantage AMR e que tem Ben Keating, Dylan Pereira e o brasileiro Felipe Fraga na tripulação, faturou a pole position da LMGTE-Am, com o tempo de 1min47s272. Augusto Farfus e Marcos Gomes, companheiros de Paul Dalla Lana na equipe oficial da Aston Martin, largarão da oitava posição.

As 6 Horas de Monza serão disputadas neste domingo (18), a partir das 7h, com transmissão dos canais Fox Sports e do aplicativo ESPN App.