A Cadillac conquistou na madrugada deste sábado (14) a pole position para as 6 Horas de Fuji, penúltima etapa da temporada 2024 do WEC. Depois de avançar na nona posição para a Hyperpole, fase final da classificação realizada no circuito de Fuji, no Japão, o time viu o inglês Alex Lynn registrar 1min28s901 na melhor das suas voltas para ficar com a posição de honra.
A segunda posição ficou com a Toyota, que viu Ryo Hirakawa ser superado em 0s041 por Lynn ao final da classificação. Dries Vanthoor colocou a BMW na terceira posição do grid, e dividirá a segunda fila com o outro Toyota do grid, que teve Kamui Kobayashi ficando com o quarto lugar. Kévin Estre, com a Porsche Penske, partirá da quinta colocação em Fuji.
A Alpine ficou com a sexta posição do grid de largada após Charles Milesi repetir a etapa de Austin e mostrar outra boa performance. Antonio Fuoco colocou a Ferrari em sétimo, enquanto Matt Campbell, da Porsche Penske, largará em oitavo. O top-10 ainda contou com a Lamborghini, time que teve Daniil Kvyat na classificação, e o Porsche da Proton, com Julian Andlauer.
Na LMGT3, a pole position ficou com a Ferrari da AF Corse, time que viu François Heriau anotar 1min40s893 na melhor das suas voltas. Tom van Rompuy, com o Corvette da TF Sport, parte em segundo, após ser batido em 0s082 por Heriau. Josh Caygiil parte em terceiro com uma McLaren da United Autosport, sendo seguido por Sarah Bovy, quarta com a Lamborghini da Iron Dames.
James Cottingham, parceiro do brasileiro Nicolas Costa na United Autosport, fecha o top-5 com a outra McLaren do time. Já o líder do campeonato Aliaksandr Malykhin que compete com uma Porsche da Manthey, ficou apenas com a 14ª colocação do grid. Já Darren Leung, companheiro de Augusto Farfus com a BMW do Team WRT, partirá do 16º lugar.
As 6 Horas de Fuji tem largada marcada para 23h deste sábado.