Um dos pilotos brasileiros que disputa as 6 Horas de São Paulo neste final de semana, Nicolas Costa mostrou que está empolgado com a chance de competir em seu País natal por um campeonato internacional. O brasileiro disputa o WEC como um dos pilotos da United Autosport, equipe que conta com um McLaren, também conduzida por James Cottingham e Grégoire Saucy.
Costa é um dos pilotos criados na extinta Fórmula Futuro, e precisou interromper a carreira em alguns momentos por conta da falta de patrocínios. Depois de se sagrar campeão da Porsche Cup Brasil em 2023, o carioca conseguiu uma vaga para a disputa do Mundial de Endurance. Em Interlagos, o piloto busca superar seu melhor resultado na temporada, o quarto lugar em Ímola.
“Eu enfrentei períodos difíceis. Se somar, fiquei quatro anos parado, e é muito difícil você voltar a competir em alto nível. Tive a chance de competir no WEC e acabou dando certo. Tudo se alinhou graças ao trabalho de muita gente, e estou competindo. Era a persistência pelo meu sonho. Mostrei que tenho condições de lutar com os melhores do mundo e agora estou no Brasil, na frente da torcida e do meu País amado”, disse Nicolas Costa.
O brasileiro liderou nesta sexta-feira o primeiro treino livre do final de semana, ao registrar 1min35s881. A edição deste ano das 6 Horas de São Paulo será disputada neste domingo, com largada marcada para 11h30.
O F1MANIA.NET acompanha ao vivo e in loco às 6 Horas de São Paulo com Nathalia De Vivo, Sophia Andrade, Victor Berto e Leonardo Marson.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.