A Toyota conquistou a pole position para as 8 Horas do Bahrein, etapa final da temporada 2024 do WEC. Brendon Hartley anotou na melhor das suas voltas a marca de 1min46s714, resultado que colocou o neozelandês da equipe japonesa na posição de honra para a corrida que define o campeão deste ano do principal campeonato de corridas de longa duração.
A segunda posição ficou com o outro Toyota do grid, este pilotado por Nyck de Vries, que foi superado em 0s323 por Hartley. Antonio Giovinazzi, com a Ferrari, vai largar da terceira colocação, e dividirá a segunda fila com o Porsche da Proton, que teve Neel Jani na classificação. O top-5 do grid é completado por Antonio Fuoco, da Ferrari.
Líder do campeonato com a Porsche Penske, Kévin Estre vai largar da sexta colocação, enquanto Matt Campbell, também da Porsche Penske, partirá em sétimo, dividindo a quarta fila com Norman Nato, oitavo com um Porsche da JOTA. A BMW fecha o grupo dos dez melhores do grid com Dries Vanthoor à frente de Robin Frijns.
Na LMGT3, a pole position ficou com a McLaren da United Autosport, que viu Josh Caygill marcar 2min02s201 na melhor das suas voltas, superando James Cottinghan, seu companheiro de equipe e parceiro de Nicolas Costa, ficar apenas 0s002 distante. François Heriau, com a Ferrari da AF Corse, completa a lista dos três primeiros.
As 8 Horas do Bahrein serão disputadas neste sábado, a partir das 8h.