A TOYOTA GAZOO Racing teve uma sexta-feira (12) bastante produtiva no Autódromo de Interlagos, local que recebe as 6 Horas de São Paulo, quinta etapa da temporada 2024 do WEC. Única fabricante que esteve em todas as edições da etapa brasileira do Mundial de Endurance, a Toyota teve destaque em duas categorias, tanto na classificação geral quanto na classe GT.
O GR 010 número 8, de Sébastien Buemi, Ryo Hirakawa e Brendon Hartley, foi o mais rápido do dia, seguido por Nyck de Vries, Mike Conway e Kamui Kobayashi, trio do carro número 7.
Conway está de volta ao grid neste final de semana. O piloto sofreu um acidente de bicicleta e ficou de fora das 24 Horas de Le Mans. Em Interlagos, o piloto destacou que se sentiu bem ao voltar ao carro, e destacou o bom desempenho do carro após o primeiro dia de atividades no autódromo localizado na zona sul da capital paulista.
“Foi muito importante voltar para o carro na primeira sessão de tempo depois que sofri meu acidente e estar bem nos treinos. No geral, o equilíbrio do carro está muito bom e conseguimos colocar os dois carros na frente. Vamos explorar mais o ajuste para amanhã. Estou animado para correr aqui em Interlagos”, disse Conway.
Entre os pilotos da classe GT, José María López foi o piloto mais veloz com um Lexus preparado pela Akkodis ASP Team. O argentino está de volta a classe dos GTs depois de correr em Le Mans com a TOYOTA GAZOO Racing nos Hypercars, e destacou o desempenho do carro após o primeiro dia de atividades em Interlagos.
“Foi um bom dia nesta sexta-feira em Interlagos. Nós trabalhamos bem, fui o mais rápido do segundo treino livre. Não sabemos dizer onde estamos em relação aos concorrentes, mas somos competitivos. Vamos continuar trabalhando e minha expectativa é tentar ter um bom resultado. Acho que o carro está cada vez melhor e, para a corrida, espero que possamos lutar para estar no top-5”, disse López.
A programação do WEC terá sequência neste sábado (13), quando ocorrem o terceiro treino livre, às 10h30, e a classificação, marcada para 14h30. A edição deste ano das 6 Horas de São Paulo será disputada no domingo, às 11h30, com transmissão do BandSports e do YouTube.