WEC: Toyota vence em Fuji com Conway, Kobayashi e López

A Toyota venceu na madrugada deste domingo (10) as 6 Horas de Fuji, sexta etapa da temporada 2023 do WEC. O trio formado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López triunfou na corrida da casa da montadora japonesa, disputada no circuito de Fuji, e, de quebra, triunfou pela quarta vez na atual edição do principal campeonato de endurance do mundo.

A equipe nipônica ainda viu seu outro carro, pilotado por Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa, terminar com a segunda colocação, distante 39s119 dos vencedores. A Porsche Penske completou o pódio com a terceira posição com Kévin Estre, André Lotterer e Laurens Vanthoor.

A Ferrari completou o top-5, com Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen terminando à frente de Alessandro Pier Guidi, Antonio Giovinazzi e James Calado. Único brasileiro nos Hypercars, JP Oliveira foi o 11º com a Vanwall, ao lado de Tristan Vautier e Esteban Guerrieri.

O Team WRT venceu na LMP2 com Rui Andrade, Robert Kubica e Louis Deletraz. A United Autosport ficou com a segunda posição com Philip Hansson, Filipe Albuquerque e Frederick Lubin. O outro carro da WRT, este com Sean Gelael, Robin Frijns e Ferdinand Habsburg, completou o pódio.

Os trios com brasileiros tiveram desempenhos discretos. Pietro Fittipaldi, parceiro de Oliver Rasmussen e David Heinemeier-Hansson, foram os sextos colocados com a JOTA. Já André Negrão, ao lado de Memo Rojas e Olli Caldwell, terminou com o 11º lugar com a Alpine.

Nos GTs, a vitória ficou com a Ferrari da AF Corse pilotada por Davide Rigon, Francesco Castelacci e Thomas Flohr. A Corvette, com Nicolas Varrone, Ben Keating e Nick Catsburg, ficou com a segunda posição, sendo seguido por uma Ferrari da Kessel, com Takeshi Kimura, Scott Huffaker e Ritomo Miyata.

A decisão da temporada 2023 do WEC será disputada no dia 4 de novembro, com as 8 Horas do Bahrein.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.