Jean-Éric Vergne colocou a Peugeot na liderança do último treino livre para as 8 Horas do Bahrein, etapa final da temporada 2024 do WEC. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (1) no circuito de Sakhir, o piloto francês registrou na melhor das suas voltas 1min49s443 na melhor das suas voltas, não sendo superado pelos adversários.
A segunda posição ficou com Ye Yifei, piloto da Ferrari da AF Corse que foi superado em 0s219 por Vergne ao final dos 60 minutos de atividade. A Lamborghini viu Daniil Kvyat terminar a sessão com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Paul Di Resta, quarto melhor da atividade. O grupo dos cinco melhores foi completado por Mick Schumacher, da Alpine.
Ferdinand Habsburg, com a outra Alpine do grid, terminou a sessão com o sexto melhor tempo, terminando à frente de Antonio Fuoco, sétimo colocado com a Ferrari, equipe que viu Antonio Giovinazzi fechar o treinamento com a oitava posição. O top-10 da sessão foi completado pelos dois Porsche da JOTA, equipe que viu Norman Nato ser o nono, e Oliver Rasmussen, o décimo.
Entre os competidores da LMGT3, a liderança ficou com Alex Malykhin, que com um Porsche da Manthey anotou 2min03s987. O piloto, ao lado de Klaus Bacher e Joel Sturm, já é campeão do mundo desta classe.
A partir das 10h será realizada a classificação que define o grid de largada. As 8 Horas do Bahrein serão disputadas neste sábado, às 8h.