Wehrlein diz que próximo grande objetivo da carreira é “vencer Le Mans”

Pascal Wehrlein tem metas futuras para sua carreira. O piloto admitiu que correr nas 24 Horas de Le Mans está em seu radar como um próximo passo, além de não dispensar uma possível ida para as 24 Horas de Daytona.

Campeão da Fórmula E na temporada 2023/24, o alemão pilotou o Porsche 963 da JDC-Miller Motorsport no último mês no teste sancionado da IMSA em Daytona. Essa foi a segunda vez em que andou no 963, com sua estreia tendo sido um teste esndurance em Sebring em outubro de 2022.

“Pilotei o carro em Sebring. Foi um teste de 24h e um de 36h. Não tenho muita experiência, e obviamente nos últimos anos apenas corri na Fórmula E. É ótimo voltar em um carro diferente e ter essa sensação”, explicou.”

“O carro me lembra muito o DTM. Foi o que já disse alguns anos atrás quando testei em Sebring. Realmente me lembra das sensações de, vamos dizer, os velhos tempos do DTM, não o atual, mas quando pilotei antes”, seguiu.

Hoje, a Porsche precisa de mais um piloto no WeatherTech SportsCar ao lado de Felipe Nasr e Nick Tandy no terceiro 963, com Sebastian vettel também sendo um potencial candidato e assumir a vaga.

Mas Pascal afirmou que “quero correr em Le Mans, e quero vencer em Le Mans. É um grande objetivo de minha carreira. Dizendo isso, acabei de fazer 30 anos e sinto que na minha carreira isso é a próxima vitória que devo ter, ou quero ter.”

“Venci o DTM, venci na Fórmula E, e aí terei vencido em Le Mans, então, acho que não há muito mais em minha posição que poderia vencer. É por isso que é um grande objetivo para mim”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.